Redação: Bullying
Porque o amanhã pode ser tarde
Autoras: Beatriz Rodrigue e Ana Regina
Bullying, todos já ouvimos discorrer seja em jornais, televisão, no entanto, temos um certo preceito disto ser apenas um mito. Agredir fisicamente ou emocionalmente, xingar, colocar apelidos grosseiros ou isolar um colega são, das mais simples, as formas de se praticar o Bullying.Todos os dias em praticamente todas as escolas, muitos alunos sofrem com este ato que ainda é considerado apenas com um Ato Inflacional e não como um crime.
Tais atitudes podem ser consideradas por muitos, por crerem ser um “mito”, uma brincadeira de crianças, algo correspondente da faixa etária ou como algo banal, a ser ignorado pelo professor. Pelo contrário, é muito mais sério do que parece. Torna-se ainda mais grave quando o agredido é uma criança ou um jovem com algum tipo de deficiência, pois nem sempre têm habilidade física ou emocional para lidar com esse tipo de agressão. Isso ocorre principalmente pelo fato de que o agressor não possui conhecimento da deficiência acarretando um grande preconceito.
Cabe ao educador conscientizar os seus alunos de que uma criança com deficiência, independentemente de qual ela seja, é uma criança normal assim como as demais, apenas com as suas limitações, as quais todos nos temos. Observar se essa prática absurda denominada Bullying está presente em sua sala ou mesmo na escola e não fazer vista grossa com relação a isto. Porque o Bullying é algo sério que necessita de solução. Combata essa prática desde já, porque o amanhã pode ser tarde.
Comentários
Postar um comentário